Aspirador de Pó Vertical: Os 10 melhores modelos de 2023

Aspirador de Pó Vertical - os melhores modelos do ano Portal Economizza

Já consolidado no Brasil, o amado Aspirador de Pó Vertical já se tornou um dos elementos inseparáveis do momento de limpeza. Com o entendimento das variadas necessidades do consumidor, as marcas vêm desenvolvendo muitos modelos diferentes em vários aspectos.

Para que você não se pegue mais confuso(a) ou venha a se sentir arrependido(a) com sua tomada de decisão, trazemos este super guia, que não só irá nortear melhor sua escolha do próximo aspirador de pó, mas também te trará as mais interessantes ofertas dos melhores produtos deste ano. 

Aspirador de Pó Vertical: quais pontos analisamos?

Sabemos que você quer um aspirador que atenda suas necessidades, que tenha o melhor preço possível, e também que consuma o mínimo possível da sua conta de luz, certo?

Através de análises práticas e detalhadas da nossa equipe de curadoria especializada, escolhemos os melhores aspiradores de pó verticais deste ano, com base nos seguintes critérios principais:

  • Peso;
  • Filtro;
  • Reservatório;
  • Comprimento de fio;
  • Intensidade de ruído;
  • Potência (sucção);
  • Acessórios.

Após esta leitura você estará apto(a) para escolher entre os melhores modelos de aspirador de pó e adquirir o seu próximo aliado da limpeza doméstica, com o melhor preço do mercado. Vamos lá?

1 – Aspirador de Pó Portátil Electrolux STK15 PowerSpeed Ultra

Veja aqui tudo sobre o aspirador electrolux stk15 - Portal Economizza

O aspirador STK15 chama atenção por ser  2 em 1. Isso quer dizer que você pode usar com haste – sem forçar suas costas e coluna nos usos domésticos – ou sem a haste, em modo portátil – para limpar o carro, por exemplo.

Conta com o filtro HEPA Allergy Protect para combater fungos, ácaros e bactérias. Esta tecnologia promete devolver um ar mais puro e beneficiar a saúde em geral, principalmente de pessoas com crises alérgicas. Para lares com animais de estimação (PET), é uma “ótima pedida”.

Comparado ao STK10, o modelo STK15 entrega um “tanque” 70% maior (1600ml). Reservatórios com mais de 1000ml entregam uma faxina padrão sem precisar de esvaziamento durante o trabalho. Esta é uma circunstância oportuna para lembrar que este modelo emite 79db de ruído (apenas), e por isso, é um dos mais silenciosos desta seleção.

Tecnologia ThermoControl

Outro destaque é a tecnologia ThermoControl. A Electrolux promete proteger o motor de seu aparelho, aumentando a durabilidade e vida útil do mesmo.

Se o aparelho superaquecer por obstrução de sólidos no filtro – significando que você não está limpando na hora devida – ou por você ter acionado ele na tomada incompatível, ele simplesmente desativará – para não queimar.

Em contrapartida, nos bocais, a Electrolux parece ter sido economista. O STK15 PowerSpeed Ultra tem um bocal principal com 180º – interessantes movimentos para as laterais, que funciona bem legal em muitos tipos distintos de piso, especialmente nos carpetes.

Todavia, apenas mais um outro bocal – o Ultraclean com escovinha – faz todo trabalho mais difícil, que é acessar lugares como cantos, frestas, sofás, janelas, poltronas, partes do teto e etc.

Debaixo” dos móveis ele manda muito bem também. Consegue passar pela maioria das camas e móveis com um espaço acima dos 17cm do chão – o que é ótimo.

Além de ser um excelente custo x benefício, este aspirador é muito leve, o que torna a hora da limpeza menos cansativa. Você também pode deixar ele em pé e ir fazer outras coisas. Este é o recurso chamado de  “estacionamento vertical”.

Generoso em mobilidade, o STK15 oferece 6 metros de fio – muita liberdade na faxina, além de evitar constantes trocas de tomadas. Tem, também, um suporte para todo este cabo.

Por fim, são 1300W de pegada e força de sucção. O seu peso é leve, o que beneficia o uso portátil do aparelho. Não podemos esquecer do interessante consumo de, apenas, 1,35kW/h (aproximadamente).

Isso se traduz em cerca de 12 reais por mês usando todos os dias (numa limpeza com 30 minutos de duração). Por tudo isso este modelo é um dos mais procurados na internet e já acumula mais de 9 mil avaliações de clientes compradores na Amazon.

  • Bivolt (127v e 220v)
  • Muito leve: 1,91kg
  • Um dos melhores custos-benefícios no
  • Brasil
  • Potência boa
  • 2 em 1
  • 6 metros de cabo
  • HEPA Allergy Protect (filtro)
  • Consumo baixo
  • 79db de ruído
  • Apenas 2 bocais (180º e Ultraclean)
  • Sem tecnologia Cyclone

2 – Wap Silent Speed

Saiba tudo do Aspirador WAP Silent Speed - Portal Economizza

A WAP é uma das marcas mais consolidadas no mercado, não só no Brasil, mas em outros vários países. A alta aceitação não é obra do acaso, investem muito em pesquisas e desenvolvimento de aparelhos eficazes, sem perder a competitividade de preço.

O aspirador WAP Silent Speed é tão procurado e comprado que acumula mais de 13 mil comentários de quem já adquiriu lá na Amazon Brasil.

Ele é um clássico 2 em 1 que combina a robustez de seus 1000W de “força de sugar” com sua interessante altura, que lhe permite aspirar aquelas sujeirinhas chatas que ficam debaixo da cama, por exemplo (menos de 14cm de altura quando “deitado”, para trabalhar por baixo de móveis).

Tecnologia Cyclone

O que é essa tal de Tecnologia Cyclone? Esta ferramenta de performance não é pertencente a WAP ou qualquer outra marca.

Ela é uma tecnologia de sucção que muitos fabricantes implementam em seus aparelhos a fim de compactar melhor a sujeira, de maneira a não obstruir a passagem do ar. Ou seja, aspiradores com a tecnologia Cyclone tendem a ter eficiência de sucção melhor.

Perceba que o objetivo é potencializar a força de aspiração do aparelho, tornando o trabalho de puxar a sujeira muito mais eficiente.

É fácil deduzir que o Silent Speed tem a tecnologia Cyclone. Finalmente, se você busca o melhor aspirador de pó vertical para quem tem PET – cães, gatos, etc -, este é um grande candidato (mas não o único, siga a leitura).

Filtro HEPA

O parceiro fiel da tecnologia que detalhamos acima é o que chamam de HEPA (do inglês High Efficiency Particulate Arrestance). Filtros HEPA são capazes de filtrar com maior eficácia as impurezas do ambiente que, normalmente, vem com todas sujeiras.

Ou seja, ele consegue separar bem as partículas impuras – ácaros, fungos, bactérias e outros – para então, filtrá-las, e finalmente, devolver o ar mais puro a você.

Toda esta explicação é para te mostrar que o HEPA é um grande ponto a se observar no seu próximo aspirador, substancialmente se você tem ou convive com alguém que tem sinusite e afins.

Aliado a este filtro, a WAP entrega um ótimo tanque, um recipiente retirável de 1 litro (com indicador de nível da sujeira). Com este reservatório generoso você fará sua faxina numa boa, além de não precisar gastar uma grana adicional com sacos.

Tanto o filtro quanto o reservatório são laváveis, dando praticidade e desenrolando a nossa vida no dia a dia.

Aspirador Vertical Silencioso

Definitivamente, o nome não é em vão para este modelo de aspirador, ele tem uma taxa de ruído muito bem controlada – 83dB, o que parece ser um fator determinante para os milhares de usuários que já o compraram.

Em nossos testes, percebe-se a sensação de mais silêncio do que em outros modelos com o nível em decibéis oficial menor, como é o caso do modelo Electrolux STK15 PowerSpeed Ultra.

Contudo, o “sossego” no trabalho presente no Silent Speed também está vinculado à sua força de sucção – este modelo não é para você caso esteja entre aqueles do grupo mais exigente em potência de aspiração.

Versatilidade e Acessórios

Este modelo conta com um sistema de rotação em seu principal bocal de 360º que torna possível o alcance a certos locais mais complicados (como frestas e cantos específicos).

Este super bocal eficiente foca em tapetes, carpetes e pisos laminados e frios, enquanto o bocal “bico” é super eficaz para cantos, dobras dos estofados (como aqueles de carros) e frestas em geral.

Para maximizar a performance destes bocais você tem mobilidade com o Silent Speed através de seus 5 metros de fios. E o melhor, é ultra leve: menos de 2 quilos (1,6 kg). A alimentação deste aparelho é separada, você escolhe entre 127 ou 220v (não bivolt).

Se o consumo do interessante aspirador Electrolux STK15 já é bom, então no Silent Speed da WAP é ainda melhor: não passa dos 0,43kW/h médios – o que não passa de 7 reais por mês, com uso diário de até 30 minutos.

  • Ideal para quem tem PET
  • Baixo Ruído (apesar de ter 83dB)
  • Gasto de energia muito baixo (0,43kW/h)
  • 1.6kg - Muito leve
  • Bico para cantos muito eficiente
  • Filtro HEPA
  • Tecnologia Cyclone
  • Força não é das melhores

3 – Wap PowerSpeed 2000w

Aspirador WAP Power Speed 2000w - Saiba tudo agora no Portal Economizza

As mais de 6.855 avaliações de clientes na Amazon demonstram a satisfação do público com o PowerSpeed, um diferenciado aspirador de pó potente 2 em 1.

Com uma proposta ousada, ele tem a interessante mangueira extensível e flexível que faz deste aparelho um modelo muito versátil e diferenciado, além de super forte.

De acordo com os próprios números de vendas dos últimos meses, este gigante modelo tem sido uma das primeiras opções de quem já tinha um aparelho de limpeza assim, porém, que estava na busca de um aspirador de pó vertical melhor em potência, durabilidade e custo x benefício.

2 em 1 Distinto

Este é um modelo 2 em 1 diferente dos demais, pois não foi desenhado para remover a haste e ser usado de forma portátil convencional: ao invés disso, ele possibilita alcances e experiências novas através da sua mangueira.

Você pode controlar o uso vertical através da trava de inclinação, posicionada estrategicamente na parte de trás deste modelo.

Não obstante, atrás também está o pedal de acionamento do WAP PowerSpeed (liga/desliga). Você pode escolher a versão 127v ou 220v (não é bivolt).

Bruto na força

Visivelmente, a WAP quis posicionar o Power Speed entre os aspiradores de pó verticais mais potentes do mercado, e conseguiu.

São 2000W que se traduzem em uma força bruta de sucção, dá a impressão que possui até mais força do que de fato tem. Definitivamente, ele atende até mesmo os mais exigentes.

Se tem alto poder de sugar impurezas, precisa ter um reservatório equivalente. A WAP entregou um super recipiente de 3 Litros, que além de não precisar de sacos, ainda tem um indicador de nível máximo (o filtro e recipiente podem ser lavados sem problemas e você não tem contato algum com as sujeiras na remoção).

Não podemos esquecer de falar do HEPA, filtragem com espuma (já sabemos a importância deste tipo de filtro contra bactérias, ácaros, fungos, etc).

Acessórios

Damos importância aos acessórios, pois são eles (os bicos e demais itens) que fazem com que você tenha mais êxito em certos tipos de limpeza. A WAP caprichou nos acessórios deste modelo:

1. Alça ergonômica

A alça é removível e foi desenhada ergonomicamente de forma a apoiar o trabalho.

2. Bico para cantos

O bico de cantos simplesmente é fantástico. Limpamos dobras de estofados e superfícies irregulares e ele atendeu bem demais as demandas.

3. Bico escova

Este bico já funciona melhor para superfícies com felpas, como carpetes e afins. As escovas ajudam a soltar as sujeiras.

4. Bico de pisos em geral

Com design mais largo, este é o bico para os usos mais gerais, sem superfícies irregulares (estofados em geral). Ele trabalha muito bem também nos carpetes.

Qual melhor aspirador vertical para quem possui PET

Sabe aquelas sujeiras impregnadas? O aspirador de pó WAP Power Speed dá conta através do Turbo Brush, uma tecnologia específica que foca na limpeza profunda dos cabelos e pelos de PET, principalmente.

Então, se você tem PET ou sua casa anda sempre cheia de cabelos, este é o melhor aspirador de pó vertical desta análise para seu caso.

Além mais, este modelo está entre os tops para:

  • Carros
  • Sofás
  • Pisos frios e duros
  • Tapetes
  • Estofados em geral
  • Colhões

A tecnologia Cyclone que condensa todas sujeiras e impede a obstrução da circulação do ar também está presente aqui.

São 5 metros de cabo, alcançando quase 7 metros de distância total (com a mangueira extensora) e possui 5 níveis de ajustes da altura.

Com este arranjo, a WAP quer entregar um aparelho que se saia muito bem em múltiplos cenários, como um apartamento, uma casa com cômodos maiores e grandes corredores, e até mesmo em comércios pequenos.

Perfeito. Será?

Nem tudo são flores, visto que o PowerSpeed é um aspirador de pó vertical potente, sim, porém, pesa quase 6 quilos e meio, sendo um tanto quanto “parrudinho” para ser carregado como os outros modelos.

Vale lembrar que a proposta dele não é essa, visto que ele entrega uma grande mangueira para alcançar lugares mais difíceis de chegar. Este arrojado aspirador é o mais pesado dos modelos verticais que já testamos.

Isso também nos remete ao fato de que ele tem dificuldades em passar por baixo de móveis que tenham menos de 30cm do chão (por conta de seu “corpão parrudo”). Este também não deve ser grande problema, pois você tem a mangueira.

Conta de energia

Se você quer mais potência, esteja disposto(a) a pagar um pouco mais na conta. Este aparelho sendo usado todos os dias, por 45 minutos, gera cerca de R$ 26,74, o que consideramos muito justo para os resultados que ele entrega.

Visto que seu consumo não é, obviamente, dos menores – aproximadamente 1,99 kW/h, a nossa dica é fazer sua limpeza o mais rápido e eficiente possível, interrompendo o WAP Power Speed assim que acabar o serviço.

Desta forma você irá gastar o mínimo possível de sua conta de energia com este super aspirador de pó.

Aspirador vertical: qual o melhor na união silêncio e robustez?

É bom que você saiba que, falando de potência, os melhores aspiradores de pó verticais não serão os mais silenciosos – alta potência e quietude não andam juntos -, e o Power Speed se enquadra nisso.

Com a super força vem também aproximadamente 89dB(A) para a versão 127V e 86dB(A) para a 220V.

Na prática, não chega a exigir o uso de “protetores auriculares” (rs), dá para “aturar” tranquilamente o seu barulho.

Finalmente, considerando nossos principais critérios práticos, atestamos que o PowerSpeed da WAP é o melhor aspirador de pó vassoura com mangueira de 2000 Watts do mercado, e não somente o melhor desta análise.

  • Monstro de forte
  • O melhor para quem tem PET
  • Tecnologia Cyclone
  • Mangueira Extensível
  • Bicos que funcionam
  • Regulagem de altura
  • Controle de Inclinação
  • Recipiente gigante
  • Barulhento (89dB | 86dB)
  • Consumo maior que a média

4 – Turbo Cycle AP-36

Descubra tudo aqui tudo sobre o mondial turbo cycle 2 em 1 ap-36

Sendo um dos modelos mais baratos desta publicação, o Turbo Cycle AP-36 se apresenta como uma ótima opção para quem busca um aspirador de pó em promoção sem abrir mão de boa funcionalidade.

Vendido nas opções 110V ou 220V, o AP-36 acumula a modesta quantidade de avaliações acima de 10.907 na Amazon Brasil.

Recipiente e Força

Ele dispõe de um motor com 1100W de força que é apoiado por um reservatório de 1,3 litros totalmente transparente – o que é ótimo para perceber quando o recipiente atinge a sua lotação. Aqui também temos o filtro HEPA lavável.

Trabalhando a uma força média de 0.89kW/h, este aparelho não vai gerar mais de 10 reais em sua conta mensal – considerando uso moderado diário.

Fizemos a limpeza de uma área equivalente a uma casa padrão com 2 quartos com o aspirador de pó Mondial Turbo Cycle AP-36: o tanque deste modelo vertical se encheu apenas no final, em aproximadamente 90% da conclusão da faxina.

2 em 1 Leve e Portátil

A Mondial desenhou este aparelho para ser um 2 em 1 funcional: use como vassoura elétrica ou remova a haste e usufrua de seu benefício portátil.

Por ser muito leve – 1.56Kg – , ele se torna ideal para limpeza de itens como teclados, veículos e estofados em geral. Ademais, ele emitiu ‎82.7dB médios em nossos testes, o que é uma faixa de ruído muito aceitável.

O sistema de dupla filtragem do aspirador de pó Turbo Cycle Mondial combina a já conhecida tecnologia Cyclone com o filtro HEPA. Então, este é um produto que entrega boa eficácia em lares com PET, apesar de seu preço extremamente popular. Como sempre, as marcas prometem algo próximo de 100% de remoção dos ácaros e afins.

Itens e Acessórios

O bocal Multiuso é suficiente para limpezas gerais. Para estofados, este modelo tem outro bocal específico e também tem o último bocal que tem foco nas frestas, cantos e arestas.

Este conjunto de bocais faz o AP-36 ser muito eficaz para limpar pisos frios, carpetes em geral, tapetes de diferentes tipos e muito mais. Para apoiar este trabalho, conta com um fio de 4 metros.

  • Muito bem avaliado (Amazon)
  • Bem Leve
  • 2 em 1
  • Barato
  • 3 bocais funcionais
  • Filtro HEPA
  • Tecnologia Cyclone
  • Material um pouco frágil

5 – Wap HighSpeed Plus 3 em 1

Aspirador WAP High Speed Plus 3 em 1 - saiba tudo agora - Portal Economizza

Com mais de 1000 avaliações na Amazon, o HighSpeed da WAP está entre os melhores aspiradores de pó verticais deste ano, e você entenderá os motivos.

Pouco conhecido (por isso não tem tantas avaliações), este modelo tem um custo x benefício incrível, custando, normalmente, menos de 224 reais – muito melhor do que aspiradores até mais vendidos.

Que história é essa de 3 em 1?

O Portal Economizza existe para lhe trazer informações concretas e com base em testes reais, a fim de poder lhe ajudar a decidir sobre suas próximas compras. Não negociamos a boa fé.

Nesse sentido, a Wap afirma que o HighSpeed Plus é um aspirador 3 em 1, mas não conseguimos perceber nenhum aspecto que dê a ele mais uma funcionalidade que os demais 2 em 1. Logo, entendemos que esta é apenas uma jogada de marketing da marca.

Feito este comentário, nada tira o brilho deste interessante aspirador vertical 2 em 1. Pois este modelo é uma opção inteligente que conta com 1350W de potência. É uma escolha ideal para quem tem animais de estimação e quer o menor preço, sem perder eficiência.

Capacidade, mobilidade e filtragem

A WAP tem uma linha de produtos baseada em qualidade, então, eles não deixariam de implementar também neste modelo o eficiente filtro para reter pelos e alérgenos (HEPA lavável).

Ademais, o HighSpeed Plus “3 em 1” possui um reservatório também lavável de 1,2 litros, que atende bem a maioria dos usuários. A tecnologia Cyclone trabalha muito bem neste modelo, sentimos na prática sua eficácia.

Seu comprimento de fio de 4 metros proporciona boa mobilidade durante a limpeza. Além disso, os acessórios fornecidos, como o bico para cantos e o bico múltiplo rotativo de 180° cuidam de facilitar o acesso para locais mais complexos. No quesito bocais, a WAP foi discreta neste modelo.

Mais Características

O peso e consumo do HighSpeed Plus conferem pontos positivos: 1250 gramas e 0,64 kW/h, respectivamente. Isto quer dizer que usando todo dia – em tempo moderado – você não verá mais de 9 reais na sua conta.

Os pisos mais variados são eficientemente limpos com este modelo. Em nossos testes, o melhor desempenho dele foi nos pisos duros. Seu ruído também está dentro do que é aceito como normal, sendo 84dB(A) para a versão 127V e 85dB(A) para a 220V.

  • Aspirador potente
  • Levíssimo
  • Barulho moderado
  • Um dos melhores preços
  • Ótimo para quem tem PET
  • Baixo consumo
  • HEPA
  • Tecnologia Cyclone
  • Poucos bicos

6 – Aspirador de pó sem fio Electrolux ERG22 2 em 1

O que você precisa saber sobre o Electrolux ERG22 - Portal Economizza

O Electrolux ERG22 é um modelo 2 em 1 que se tornou uma opção muito popular entre pessoas que têm PET e carros, principalmente. Isto fica ainda mais latente quando observamos as mais de 2.049 avaliações de clientes na Amazon.

O famoso Ergorapido, como também é chamado, entrega um design moderno e desenho com boa ergonomia, além de sua proposta tecnológica ousada, afinal, ele funciona com bateria de Lithium (já inclusa), te deixando totalmente livre para circular todos espaços onde esteja limpando.

Este aspirador sem fio apresenta 2 velocidades de trabalho. Em nossos testes (usando a velocidade máxima), o ERG22 da Electrolux teve autonomia de 19m53s, o que é muito próximo da promessa oficial (21 minutos).

Você pode achar pouco, mas, com um aspirador sem fio você não precisa de tomadas e limitações por conta do fio. Logo, você tem mais agilidade, o que compensa tudo.

Ele possui um indicador em LED que serve para avisar que o Ergorapido está em carga, ou com carga já completa.

Força e mais aspectos

Trabalhando a um nível de 74.9dB (ruído muito moderado), este aspirador tem 10.8 Watts de força de sucção. Já sabemos que você pode estar achando ele muito fraco, tendo como referência os outros aspiradores verticais.

Contudo, para modelos sem fio, a tecnologia opera a favor. Mesmo parecendo pouco, os 10.8W do Ergorapido o faz ter ótima força de aspiração, não decepcionou nos testes em pelos de PET e carros que fizemos.

Outra top característica é o fato dele ser Bivolt, o que te libera da preocupação sobre onde vai conectá-lo para carregar. Em 30 dias de uso contínuo e moderado não tivemos 12 reais de acréscimo na conta de luz, o que é muito bom.

O tanque deste modelo é pequeno e condizente com sua autonomia: são 460ml disponíveis para você. Ele é translúcido e “Bagless”, isto é, tem a possibilidade de remoção do reservatório para lavagem e descarte das sujeiras sem contato direto.

Adicionalmente, temos aqui também a tecnologia Cyclone tripla – chamada neste modelo de Filtragem Cyclonic (HEPA).

Liberdade de movimento e acessórios

Todo sentido de ser um aspirador sem fio se perderia se o interessante ERG22 Electrolux fosse pesado. Pelo contrário, ele pesa 2.260 gramas e tem estacionamento vertical. Além disso, acessa bem a parte inferior dos móveis de mais de 19 cm de distância do chão.

O principal bocal 180º Easy Steer, trabalha bem nos mais variados ambientes. Também acompanha um botão para cantos e frestas com escova para lugares complicados, como parte do teto ou janelas.

  • Ótimo para Carros e PET
  • Tecnologia Cyclone
  • 2 em 1 sem fio (bateria)
  • Silencioso
  • Bivolt
  • HEPA
  • Leve
  • Poderia ter mais um bocal
  • Tanque pequeno

7 – Aspirador de pó Philco Ciclone Force

Conheça mais do aspirador de pó vertical Philco Ciclone Force 1250w

Eficaz na limpeza diária, o aspirador Philco Ciclone Force oferece 1250W de tração. Este famoso e bem vendido modelo esbanja mais de 5.069 avaliações de compradores na Amazon.

Disponível em 127 ou 220v, o 2 em 1 Ciclone Force da Philco tem preço médio de 237,83 a 299,47. O que faz dele um produto com custo x benefício muito interessante. Testamos ele e entendemos o porque ele é tão bem aceito.

Reservatório e Filtragem

Como o nome já sugere, este modelo conta com a tecnologia Cyclone, onde seu desenho otimizado para maior performance garante mais eficácia de sucção.

O filtro removível e lavável tem um diferencial que destaca este modelo: o seu interior em inox. Este item faz a Philco despontar na decisão dos clientes que sofrem de constipação, alergias a ácaros e afins.

O depósito para resíduos tem capacidade de 1.200 ml, suficiente para faxinas de apartamentos e casas não tão grandes. Acompanhando o padrão, ele entrega um ótimo cordão de 5 metros para conexão elétrica.

Todas estas características fazem o Philco Ciclone Force ser um ótimo aspirador de pó vertical para quem quer se ver livre de pelos (dos PET e de pessoas).

Usabilidade e acessórios

Nos nossos testes, conseguimos acessar o chão abaixo da maioria dos móveis com ‎altura do chão de 23,5 cm facilmente. Este aspecto é um ponto positivo para a praticidade da limpeza.

Nos bocais, a Philco repete o que a WAP fez em alguns modelos: entrega o bocal mais largo principal que é para limpeza de pisos, madeiras, carpetes, tapetes e estofados, e apenas mais outro que é para remoção da poeira em cantos de carros, frestas, janelas, tetos e etc – o bico com escova.

Apesar de estes 2 bocais darem conta bem demais do recado nos nossos testes, acreditamos que custa muito pouco implementar mais alguns bocais para dar ainda mais versatilidade aos aspiradores verticais.

Peso, gasto de energia e barulho

O Ciclone Force Philco é bem forte no trabalho, mas não consome muito: são 1,27 kW/h médios, o que condiz ao valor de (aproximadamente) 16 a 18 reais na sua conta, usando moderadamente todos os dias.

Seu peso é bem levinho, não passando dos 2 quilos (1,77kg).Isso beneficia o uso sem a haste (portátil).

Já seu barulho, é muito menor que muitos outros modelos da “mesma categoria”, ficando em 70dB, apenas.

Finalmente, se nos perguntarem qual o melhor aspirador de pó vertical acima de 1200w e com investimento menor de 300 reais deste ano, responderemos: o 1º colocado é o Electrolux STK15, e o 2º melhor é, justamente, o Philco Ciclone Force da Philco.

  • Ótimo para quem tem PET
  • Top Custo x Benefício
  • Silencioso (70db)
  • Tecnologia Cyclone
  • Baixo Consumo
  • Filtro com Inox
  • Muito leve
  • 2 em 1
  • Forte
  • Poderia ter mais bocais

8 – Aspirador de Pó Portátil Makita 18v, 650 ml – DCL180ZB

Saiba mais sobre o aspirador makita 18v DCL180ZB

Se você busca um aspirador de pó sem fio eficiente e que custe menos de 400 reais (319,99 a 389,09), você pode ter encontrado neste momento.

Testamos este produto na prática, e concordamos com os clientes que deixaram mais de 4.171 avaliações na Amazon. Vamos falar deste aspirador da marca Makita.

Sendo o sucessor do DCL180Z, o aspirador de pó vertical e portátil DCL180ZB sem fio da marca Makita é mais um interessante modelo 2 em 1. Esta característica o torna ideal para o uso portátil e para limpeza em locais onde não há fácil acesso à eletricidade.

Bateria, força de trabalho e autonomia

Trabalhando a uma sucção máxima de 4,2 kPa (30W de potência), este modelo funciona com bateria (Lítio-Íon) Makita 18 Volts LXT.

Em uso ininterrupto, o DCL180ZB conseguiu alcançar 19.24 minutos de trabalho, emitindo suaves 71dB de ruído.

Em uso diário, carregando apenas uma vez para a limpeza, este aspirador não aumentaria nem 7 reais a sua conta de energia. É realmente muito econômico neste sentido.

Recipiente e filtragem

O filtro de tecido lavável e pré-filtro plástico são de fácil limpeza. Eles funcionam muito bem, todavia, lamentamos o fato de não ser HEPA.

Entregando 650ml de recipiente translúcido, este modelo, como a maioria dos aspiradores sem fio, é mais adequado para tarefas de limpeza menores e rápidas. Entretanto, quando o comparamos com o Ergorapido da Electrolux, ele ganha neste quesito com 190 ml de diferença no tanque.

Mobilidade, Peso e Acessórios

Existe um bocal de aspiração para pisos e carpetes com 360º, e bocal tubo reto para locais mais difíceis e específicos. Gostamos muito da utilização em sofás, camas e estofados de carros.

Ademais, ele pesa 1.35Kg, o que facilita o transporte e manuseio do equipamento. É realmente muito leve.

É interessante saber que limpar abaixo de móveis com este modelo sem fio é o maior aspecto que o destaca. Isto porque, ele consegue ter uma altura muito pequena (8,89cm). O design compacto e punho emborrachado ergonômico entregam facilidade no controle.

Isso só é possível por conta do fato dele ter o reservatório invertido (isso mesmo, o tanque dele fica em cima, contrariando o design padrão dos outros). Então, você literalmente poderá enfiar ele e aspirar abaixo de praticamente todos os móveis do mercado.

Observação crucial sobre a Makita

Seria perfeito se não tivesse ponto ruim neste modelo, mas, ele tem. Acontece que a marca Makita tem uma filosofia de implementar baterias que podem ser compartilhadas por diversos dispositivos da marca.

Se você já for cliente e tiver uma bateria Lítio-Íon 18 Volts LXT deles, está tudo bem, você não terá problemas com o DCL180ZB. Em contraste, se você não tem nenhum equipamento da marca com esta bateria, você vai ter que comprá-la separadamente, pois este aspirador não acompanha bateria e nem carregador.

Este é um ponto bem ruim mesmo, porém, ele não remove todos ótimos aspectos deste aspirador vertical sem fio. Vale também salientar que o seu consumo, juntamente com seu preço bem vantajoso justifica a aquisição futura de uma bateria, caso você não a tenha.

  • Top para usar abaixo de móveis
  • Aspirador potente
  • 650ml de tanque
  • Tanque invertido
  • Ótimo Preço
  • Econômico
  • Silencioso
  • Sem fio
  • 2 em 1
  • Leve
  • Não vem com carregador
  • Poderia ter mais bocais
  • Não vem com bateria

9 – Aspirador de Pó Vertical Britânia 2 em 1 Dust Off BAS1250P 1300W

aspirador de pó vertical Britânia BAS1250P 2 em 1 Dust Off

A Britânia já é uma velha conhecida dos brasileiros, tendo milhões de itens nos lares verde e amarelos. O aspirador vertical 2 em 1 Britânia BAS1250P é uma opção versátil com 1250 Watts de potência. Sua força nos agradou nos testes e ele atende bem a maioria das tarefas de limpeza doméstica.

O compartimento de pó tem 1 litro, ele oferece espaço suficiente para a limpeza de várias áreas antes de precisar esvaziar o tanque. Possuir o filtro HEPA lavável é uma outra vantagem que você já entende a importância.

Uso na prática

O aspirador de pó vertical Britânia BAS1250P entrega mobilidade através de seu fio de 5 metros. Além disso, ele é fácil de manusear durante a limpeza e leve para carregar: pesa bem pouco, são 1760 gramas.

Com altura de 25 cm na posição horizontal, conseguimos aspirar abaixo de muitos móveis, como camas, armários e cômodas.

Os bocais são generosos: três no total. Sendo um multiuso com escova e rodinhas para madeiras, pisos, estofos e carpetes em geral; um outro com escova que funciona bem para limpeza de pelos e poeiras, e um outro para cantinhos, frestas e locais mais difíceis.

Este aspirador tem suporte para estes acessórios, de maneira que você não precisa carregá-los em separado

Com relação ao barulho, este modelo não é um dos mais silenciosos, emitindo cerca de 88.5dB médios, o que nos incomodou um pouco. Para os modelos com esta faixa de potência o ruído é, normalmente, um pouco mais ameno.

No consumo, este modelo Britânia está de parabéns, pois trabalha a uma taxa de 1,25kW/h, o que equivale a 14 a 18 reais, dependendo de sua região.

Em suma, o BAS1250P Britânia vai te atender muito bem se você quer leveza e praticidade, potência, boa filtragem, consumo bom, versatilidade de bocais e preço justo.

  • Marca conhecida pela qualidade
  • Bom custo x benefício
  • Versátil em bocais
  • Bom consumo
  • Muito leve
  • 2 em 1
  • HEPA
  • Barulhento para sua potência

10 – Aspirador de pó Philco 2000w Upright

aspirador de pó philco upright filtro hepa 2000w branco - Portal Economiza

Se está em busca de aparelhos superiores e com alta durabilidade, aqui está nossa maior e melhor indicação de aspirador de pó vertical de até 2000 Watts: o robusto Upright Philco. Ele oferece uma potência impressionante e se garante em todas utilizações domésticas.

Com quase todos itens acima da média, este modelo tem um tanque de guerra de 2 litros, o que lhe permite fazer algumas faxinas antes de ter que esvaziá-lo. Para além, este reservatório é permanente e você pode removê-lo para descartar a sujeira e lavar.

O HEPA aqui também é lavável e trabalha em conjunto com a tecnologia Cyclone que você consegue ver através do reservatório. Este aspirador vertical tem um interessante sistema de proteção contra superaquecimento que o desativa, caso você não perceba a super temperatura.

Demos “stress” ao máximo nele, com o tanque em 80% de sujeira, e ele de fato “desarmou”, mostrando que não é apenas linha de descrição da Philco. Estão, realmente, de parabéns.

Com a potência vem a presença sonora

Sabemos que você já espera que este modelo tenha uma faixa de ruído mais alta que os demais, afinal, ele é um aspirador de pó vertical de 2000W. Portanto, nossos testes validaram 89.7dB (o mais alto de todos desta análise, superando o PowerSpeed).

Porém, a sensação percebida (com o aspirador ligado em mãos, fora esta parte teórica de decibéis) é muito discrepante: o Upright da Philco é muito mais barulhento que o PowerSpeed, que tem maior taxa em dB nesta análise, depois dele.

Estamos enfatizando este ponto para lhe mostrar que se você não pode (ou não quer) conviver com um barulho incômodo na hora da faxina, o aspirador de pó Philco Upright 2000w – e qualquer outro aspirador portátil de 2 mil Watts e acima – não deve ser sua escolha.

Itens

Se você está disposto(a) a superar este detalhe acima, prepare-se para ter experiências de limpeza diferenciadas.

O Upright tem um bom cordão elétrico de 4 metros de comprimento e cabo flexível. Tem um bico para frestas, cantos e locais mais difíceis e também o bocal principal com escova rotativa automática e rodinhas.

Esta escova automática é perfeita para remover cabelos e pelos dos PET do tapete, estofados e almofadas. Além mais, este aspirador 2 em 1 entrega um cabo flexível e mangueira para dar ainda mais versatilidade à sua limpeza.

Todo este conjunto é ideal para pisos, tapetes, estofados e carpetes em geral. Absolutamente todos os tipos de pisos que testamos foram eficientemente limpos com muito pouco esforço com o Philco Upright.

O pedal de acionamento vem como uma cereja do bolo, já que este aspirador já é incrível sem ele.

O sistema automático da escova junto com a força do motor, tamanho de tanque e eficiência de filtragem de impurezas implementados neste equipamento o faz ser o aspirador de pó portátil para carros e para quem tem PET queridinho do público mais exigente.

Altura abaixo de móveis e outros aspectos

Não tem como exigir de um super aspirador como esse, que conta com um super tanque de 2 litros, uma altura baixa o suficiente para passar abaixo de todos os móveis. Entretanto, o Upright da Philco conseguiu limpar sob móveis com altura mínima de 26 cm do chão, o que nos agradou bastante, haja vista o seu porte.

Você pode, sim, usar o modo portátil neste aspirador, porém, esteja disposto(a) a manter 4,35 kg nas mãos durante a faxina. Isso não incomoda os milhares de clientes que já compraram o Upright, mas pode não ser o seu caso.

Seu consumo equivale à sua performance, são 2.1 kW/h médios, o que vai dar um aproximado valor mensal de 21 a 27 reais, é menos que um top sanduíche da McDonald’s para poder contar com um monstro da limpeza no seu lar.

Aviso importante

Infelizmente, a Philco, por algum motivo, descontinuou as entregas deste modelo, temporariamente. Inclusive, na Amazon você não irá conseguir comprá-lo atualmente.

Procuramos a Philco para saber se este modelo foi, de fato, descontinuado (e o motivo para tal decisão, já que ele é tão bem vendido e aceito popularmente), ou o que levou à suspensão de suas entregas. Até aqui não tivemos retorno da marca.

A boa notícia é que te avisaremos quando ele estiver disponível. Basta que você salve esta publicação em seu celular ou PC e volte aqui daqui alguns dias. Se este aviso não estiver mais aqui, significa que você pode prosseguir daqui para a Amazon e adquirir com segurança o seu novo aspirador de pó Upright Philco.

  • Sistema anti-aquecimento
  • Ótimo para PET/Carros
  • Pedal de acionamento
  • Tanque de guerra (2L)
  • Monstrão para aspirar
  • Tecnologia Cyclone
  • Escova automática
  • Mangueira flexível
  • Bocais funcionais
  • HEPA otimizado
  • Cabo flexível
  • Barulhento
  • Um pouco pesado

Essas são as análises de hoje, ficamos felizes quando você compartilha conosco suas escolhas e experiências com os produtos que testamos aqui. No final de todos posts tem o espaço dedicado a você, deixa seu comentário e sugestão de produtos e podemos citar você na próxima publicação e vídeo do canal do Youtube!


Perguntas Mais Frequentemente Feitas

  Qual o melhor aspirador de pó vertical para pelos de animais?

Comumente vemos várias indicações na internet do “melhor aspirador de pó”, sem o menor critério ou mesmo sem qualquer tipo de análise verdadeiramente vinda de testes práticos e reais, como você pôde ver nesta publicação.

Quem já adquiriu aspiradores de pó e tem PETs sabe bem que um aparelho robusto e acima da média é necessário.

Dentro desta análise, o melhor aspirador de pó vertical para pelos de animais e PETs em geral é o WAP Power Speed 2000w. Ele divide o pódio de top 1 em potência nesta publicação com o Upright, da Philco.

Ver oferta na Amazon

  Qual melhor aspirador de pó vertical para quem não tem carro?

Entenderemos que você é uma pessoa que pode ter PETs em casa, que quer um aspirador com força, que dê conta do recado na limpeza doméstica, que não seja caro, e que não precisa ter foco em limpeza de veículos.

O STK15 PowerSpeed da Electrolux atende bem o seu perfil, isso porque:

  • ele entra abaixo da maioria dos móveis que todos tem nos lares brasileiros;
  • tem 6 metros de fio, o que facilita a movimentação (o maior cabo desta análise);
  • tem uma ótima força e filtragem;
  • tem um tanque de mais de 1 litro e meio;
  • tem ThermoControl para não queimar por aquecimento demasiado;
  • acumula mais de quase 10 mil avaliações de quem já comprou (Amazon);
  • quando está em promoção na Amazon, custa menos de 300 reais.

Verifique o preço dele atual na Amazon agora.

Ver oferta na Amazon

  Qual é o melhor aspirador de pó vertical até 900 reais?

Entenderemos esta pergunta como servindo para aspiradores verticais e portáteis, afinal, não faz muito sentido comprar um aspirador vertical que não tenha a possibilidade de usar como portátil, não é verdade?

Partiremos do princípio, também, que até 900 reais é o seu investimento máximo preterido. ok? Assim sendo, o melhor disparado, é o PowerSpeed da WAP.

Já demos dezenas de motivos neste post para que você o considere como sua próxima aquisição.

Ver oferta na Amazon

  O Upright Philco é o melhor aspirador de pó vertical de 2000w?

Não é, mas é um dos melhores. Já especificamos ele e o PowerSpeed nesta publicação. Não é difícil perceber algumas diferenças que somam mais pontos para o modelo WAP em cima do concorrente Philco.

Vamos relembrar alguns aspectos comparando o PowerSpeed com o seu concorrente Upright, ambos com 2000 Watts:

  1. Ele tem trava de inclinação, o Upright não;
  2. Seu tanque tem 3 litros, enquanto o modelo da Philco tem 2;
  3. O filtro HEPA é mais eficiente na prática;
  4. Tem mais bocais;
  5. Tem a tecnologia Turbo Brush que remove com mais eficiência pelos e cabelos, um diferencial para quem tem PET;
  6. Entrega um consumo mais baixo;
  7. E é menos barulhento.

Ver oferta na Amazon

  Qual aspirador de pó vertical mais potente até 400 reais?

Dentre outros bem aceitos aspiradores até 400 reais, recomendamos (desta análise) o Electrolux STK15 PowerSpeed Ultra. E a melhor parte é que ele não chega nem nos 400 reais de preço.

Ele entrega 1.300W de potência, mas não se trata apenas da quantidade em Watts. A Electrolux tem uma linha de “STK”, onde buscou ir melhorando a cada lançamento.

O sistema de filtragem, o reservatório e o isolamento térmico presentes neste modelo, quando combinados, fazem o STK15 ser a melhor opção da atualidade para quem está disposto a pagar, no máximo, R$ 400,00 em seu aspirador vertical e portátil.

Ver oferta na Amazon

  Qual a melhor marca de aspirador de pó vertical no Brasil?

Esta pergunta é bastante delicada e polêmica, pois envolve a subjetividade da experiência, intimidade e identificação com a marca.

Por isso, vamos nos limitar a citar as 4 marcas que são as maiores em número de vendas e melhores, considerando as avaliações de clientes em marketplaces como a Amazon. São elas (sem ordem ou hierarquia):

  • WAP
  • Electrolux
  • Philco
  • Britânia.
  Qual melhor aspirador de pó vertical sem fio até 700 reais?

Se você for na Amazon e digitar “aspirador vertical sem fio” vai perceber que o primeiro modelo de aspirador de pó portátil sem fio recomendado pela própria plataforma (que mais é uma das que mais vende no Brasil) é o ERG22, da Electrolux.

Este aspirador de Pó vertical à bateria é a melhor opção para quem quer um aspirador sem fio e não deseja pagar mais de 700 reais. Isso se confirma nas milhares de avaliações deixadas por quem já comprou o Ergorapido 2 em 1.

Ver oferta na Amazon

  Qual o melhor aspirador de pó vertical 2000w da marca Philco?

O aspirador de pó 2000w Upright Philco é mais conhecido, por ser o melhor aspirador de pó portátil e vertical da marca com esta potência. Porém, ele não é o único.

É importante e oportuno te apresentar o Philco Vertical Power Clean 2000W PAS4000V, um aspirador de pó portátil potente e acessível com a mesma faixa de força.

Comente nesta publicação o nome do aspirador 2000w “Power Clean PAS4000V” se você deseja que façamos uma análise específica deste modelo.

Ver oferta na Amazon

20 Replies to “Aspirador de Pó Vertical: Os 10 melhores modelos de 2023”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

© Copyright 2023 | Conteúdo Protegido - Portal Economizza