Electrolux STK15: Tudo que você deve saber antes de comprar

Testamos e analisamos o aspirador de pó vertical electrolux stk15

Experimentamos o famoso aspirador vertical PowerSpeed Electrolux STK15. Esta gigantesca marca já está enraizada no Brasil e sua qualidade é inquestionável. Se você está inclinado(a) a adquirir este modelo e busca entender mais detalhes e garantir o melhor preço, está no lugar certo.

Acompanhe esta análise completa preparada a partir de testes reais executados pela curadoria do Portal Economizza e esteja pronto(a) para decidir se o aspirador de pó vertical Electrolux STK15 serve, de fato, para você. Vamos lá!?

A família do Electrolux STK15

Este modelo é uma das melhores aparições dentro da família “STK”, onde seus antecessores diretos foram o STK14B, STK14, STK13A, STK13 e o STK12, respectivamente.

Todos aparelhos desta família se parecem, fisicamente. Porém, a Electrolux foi aprimorando o funcionamento conforme as evoluções. Você irá entender algumas diferenças a partir deste momento.

Comparando o STK15 com o 13, por exemplo, o primeiro é menos barulhento, não ultrapassando os 79,6dB em nossas medições.

Se você mora em prédio ou tem vizinhos chatos, ou mesmo não pode fazer muito barulho por qualquer outro motivo, deve levar este aspecto em consideração antes da sua aquisição.

Sobre o ar que o Electrolux STK 15 emite

O ar soprado para fora do motor do aspirador pode atrapalhar a tarefa da limpeza, por isso, deve ser de seu interesse entender a direção que este ar toma em cada modelo.

Em nossos testes, o aspirador Electrolux STK15 jogou o ar mais para cima e na lateral direita. Desta forma, ele não espalha a sujeira e poeira que você estiver limpando.

Sucção (força de trabalho)

Com taxa de 1.300 Wattz, o aspirador de pó vertical Electrolux Powerspeed Ultra STK15 tem um sistema de proteção térmica (ThermoControl Technology) que o faz ser superior dos demais da sua família.

Esta tecnologia de “termo-isolamento” cuida que o aparelho não superaqueça, se desligando automaticamente, em casos de altas temperaturas. É importante aqui salientar que você tem opção de adquirir ele em 127V ou 220V.

Com este poder de sucção arrojado, este modelo trabalha muito bem, removendo até dejetos bem grudados no piso. Por falar em pisos, ele atende a maioria dos tipos existentes:

  • pisos duros,
  • carpetes,
  • laminados,
  • pisos frios,
  • madeiras,
  • pisos lisos,
  • tapetes.

O desempenho mais formidável do aspirador de pó Electrolux STK15 foi nos pisos duros, onde ele mais eficazmente trabalhou, não deixando vestígios de sujeira para trás.

Tanque e sistema de filtragem

Saiba mais do Tanque e sistema de filtragem do aspirador vertical electrolux STK 15

Aqui se destaca mais uma vantagem do aspirador STK15 com relação a seus irmãos mais velhos: ele entrega um reservatório perceptivelmente maior, tendo 1600 ml de espaço.

Aqui temos o famoso sistema HEPAHigh Efficiency Particulate Arrestance (em tradução livre “Contenção Altamente Eficiente de Partículas”).

Este sistema é implantado nos melhores aspiradores verticais do Brasil e foca em reter, em quase 100%, as bactérias, ácaros, fungos e demais estruturas mais resistentes. Como resultado, tem-se um ar menos impuro no ambiente onde se usa este tipo de aspirador.

O conjunto de HEPA Allergy Protect + 1300W de força + um recipiente de 1.6 litros faz o STK15 Electrolux ser um dos aspiradores de pó verticais com maior e melhor custo x benefício do mercado. E isso se confirma nos mais de 9.389 clientes que deixaram suas avaliações na Amazon.

Ver oferta na Amazon

Tem algum ponto negativo?

Para apontar aspectos negativos neste modelo é preciso buscá-los, pois é um aspirador com muitas qualidades. A despeito disso, a única coisa que se tem para expor é a ausência da desejável tecnologia Cyclone, não vista em nenhum da família STK.

Itens que acompanham

O aspirador vertical Electrolux com fio Powerspeed Ultra STK15 traz apenas 2 bocais, infelizmente. Contudo, eles são altamente funcionais e dão conta do recado de forma satisfatória.

O primeiro, o bocal para pisos 180 Easy Steer, é o que trabalha no chão, preferencialmente. Ele consegue girar em 180 graus, o que traz mobilidade e versatilidade na faxina.

Já o segundo, o bocal UltraClean do tipo “bico”, é multiuso e ideal para carros, além de espaços difíceis, como frestas, cantos de janelas, superfícies de móveis e muito mais.

Se você tem PET, gostará de usar este bico escovinha para limpar a casa ou espaço do seu filhote animal sem precisar se sujar ou ter contato direto com as sujeiras. Realmente ficamos satisfeitos com este único bocal opcional, além do principal.

O seu cabo também é o maior da família, entregando notáveis 6 metros de extensão. Para quem faz faxina com frequência, a autonomia e liberdade para se locomover com o aspirador fazem diferença. Neste ponto, o Electrolux STK 15 é campeão.

Ver oferta na Amazon

Economista, Leve e 2 em 1

Além de não chegar a custar R$ 299,87 na Amazon (muito barato para sua qualidade), o STK15 consome energia elétrica moderadamente. O que significa que você não sentirá em sua conta uma diferença abrupta.

Testamos por 30 dias ininterruptos este modelo, com uso contínuo de 30 a 40 minutos diários. A sua taxa de consumo ficou em 1,396kW/h, o que não faria sua conta aumentar em mais de 18 reais.

Este modelo é um clássico 2 em 1, isto é, pode ser usado como vassoura elétrica (uso vertical) e também sem a haste, na pegada portátil. Portanto, necessariamente o STK15 deveria ser leve; e é!

Pesando apenas ‎1,91 Kg, você o carregará com a sensação de estar com 2 sacos de feijão que você compra no mercado na mão. É realmente muito leve.

Acesso abaixo de móveis

Como se não bastasse todos os positivos aspectos apresentados, ainda vamos falar de um ponto que muitos compradores desconhecem, o que vem a torná-los clientes frustrados. Estamos falando da altura que o aspirador consegue penetrar sob os tipos de móveis domésticos.

Em termos gerais, aspiradores que conseguirem passar por baixo de móveis com altura máxima de 18cm do chão podem ser considerados bons, neste aspecto.

O PowerSpeed STK15 da Electrolux tem 17cm de altura quando “deitado”. Assim sendo, ele consegue alcançar e limpar abaixo de boa parte dos móveis que você deve ter em casa sem que você precise locomover tais móveis.

Conclusão

Saiba se o aspirador electrolux STK15 é para você

O STK15 da Electrolux é um gigante dentre os aspiradores de pó verticais 2 em 1 do mercado. Ele se encaixa perfeitamente para você se responder SIM para mais de 4 perguntas a seguir:

  1. Você possui ou pretende ter PET?
  2. Precisa ou quer um aspirador de potência considerável?
  3. Tem orçamento limitado para investir em seu próximo aparelho de aspirar (menos de 300 reais)?
  4. Você tem veículos ou pretende ter algum?
  5. Os locais onde irá operar com o aspirador vertical são grandes e espaçados (sua casa ou qualquer lugar onde for limpar)?
  6. Você não quer ter que limpar o reservatório toda vez que fizer uma limpeza?
  7. Tem móveis com altura de até 18cm em casa?

Nesta altura do campeonato temos a convicção que você já está consciente da sua decisão.

  • Bivolt (127v e 220v)
  • Muito leve: 1,91kg
  • Um dos melhores custos-benefícios no
  • Brasil
  • Potência boa
  • 2 em 1
  • 6 metros de cabo
  • HEPA Allergy Protect (filtro)
  • Consumo baixo
  • 79db de ruído
  • Apenas 2 bocais (180º e Ultraclean)
  • Sem tecnologia Cyclone

Esperamos que você goste da experiência de limpeza que seu novo aliado lhe trará. Nos alegramos quando você compartilha suas decisões e casos de uso conosco.

Comente abaixo qual modelo comprou ou pretende comprar, bem como sua cidade e estado, poderemos responder suas dúvidas na próxima edição ou vídeo no canal do Youtube!

2 Replies to “Electrolux STK15: Tudo que você deve saber antes de comprar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

© Copyright 2023 | Conteúdo Protegido - Portal Economizza